Fusões

A fusão entre duas ou mais companhias é considerada a mais complexa das operações associativas. As principais motivações de operações de fusão são as sinergias operacionais e financeiras resultantes do processo de fusão. Ao assessorar nossos clientes, buscamos identificar e avaliar em conjunto com os empreendedores os parceiros estratégicos mais adequados, avaliando as sinergias, divergências e alinhamentos culturais, estrutura de governança e societária para conclusão bem sucedida da operação e perpetuação do negócio.


 

Aquisições

Ao assessorar clientes em processos de aquisição de empresas, buscamos identificar os potenciais alvos de aquisição, coordenar trabalhos de diligência, efetuar estudos de avaliação do valor econômico das empresas-alvo e desenvolver as alternativas, financeiras e táticas, mais adequadas para implementação de uma transação. Ao final, assessoramos nossos clientes ao longo de todo o processo negocial, definindo a estrutura societária e os termos comerciais que garantem a conclusão bem-sucedida de cada transação.

Veja aqui as etapas de Nosso Trabalho para Fusões e/ou Aquisições:

Pierpar_Site_01_infografico_01.png
 

1. Diagnóstico das oportunidades
2. Conversas iniciais com empresas-alvo
3. Avaliação das empresas-alvo
4. Estruturação da operação
5. Due diligence
6. Fechamento da operação


 

Desinvestimentos e Vendas de Empresas

Assessoramos clientes na venda de empresas, unidades de negócios ou ativos específicos e participações relevantes de capital, avaliando e recomendando as alternativas financeiras e estratégicas mais adequadas a cada processo. Nossa assessoria engloba a definição da dinâmica de venda a ser adotada em cada situação, coordenação dos trabalhos de diligência preparatória, organização de data rooms, elaboração de estudos de avaliação do valor econômico além da preparação de memorandos de informações e outros materiais de vendas julgados apropriados. Ao longo do processo, identificamos e contatamos os investidores, estratégicos e financeiros, assessorando nossos clientes em todo o processo negocial, de forma a garantir a conclusão bem-sucedida de cada transação. Veja aqui as etapas de nosso trabalho:

 

1. Diagnóstico dos sócios
2. Avaliação da empresa
3. Plano de abordagem de investidores
4. Materiais de apresentação
5. Apresentação da empresa
6. Estruturação da operação
7. Acompanhamento e negociações finais
8. Conclusão e anúncio